quarta-feira, 15 de julho de 2009

Vou te guardar, Menina


Ainda que a infância, me visite em pequenos lapsos e as correrias de uma vida adulta que eu fui destinada a seguir. Ah, menina, ainda eu vou te guardar comigo, como uma pérola dentro de uma ostra que abre fácil, para quando a saudade em mim bater, eu ir te olhar e observar em pequenos traços que ainda persistem em viver em mim.


Tu fostes obrigada a crescer nesse mundo, que talvez você não queria, mais que foi o escolhido pra ti, apenas pra ti, menina. Com esse face de eterna infância em pequenos olhos, consegue-se em pausas longas de sobrevivencia não perder a alegria que ainda rege tua simples e tempestuosa vida. Ainda sim, será uma menina.


Visitando os sonhos daqueles que ainda não serão teus, você descarrega o doce viver em palavras resistentes, onde viver ainda por mais doloroso que seja, continua sendo a melhor resposta para aqueles que um dia resolveram que ia tirar tua vida. A sua eterna doação de ser para o outro, o alicerce, o caminho, a meta a ser alcançada.


Mais um dia a menina teve que crescer. Enfrentar e re-inventar o mundo, com pequenos tijolos e como cimento para união deles, um pouco do seu amor e sua dor. Ela construiu castelos, derrubou muros, feriu passaros e gaviões. A menina lutou com suas força em forma de poesias, em doces versos, conquistou o mundo traçado em pequenas doses de carinhos matinais diarios. Mais a menina, teve que crescer, por contra vontade ela soube sobreviver.


No debruçar de cada olhar destinado ao acaso, a conquista de corações, a certeza de que as dores que um dia foram plantadas, poucas delas se ramificaram. As alegrias resistiram e o amor brotou de diversas formas, inimaginaveis pelo simples fato de acreditar ainda que há esperanças atrás do monte de ervas daninhas.


Ainda sim, minha menina te guardarei. Até o dia que você puder se libertar da forma mais certa que pode haver. Ser livre, mesmo que isso seja em outro vida, ou ainda nessa. Descanse minha flor, que você ja sofreu muito e agora merece o descanço merecido por anos. E fale pra sua linda boneca, que o mundo é assim. Há pessoas que não sabem brincar, por isso que sofrem.
Boa noite, menina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário